Temperatura-Tração-Desgaste da banda de rodagem

Temperatura

As classificações de temperatura, da mais alta para a mais baixa, são A, B e C. Representam a resistência do pneu à geração de calor quando testado sob condições controladas em uma roda de teste especificada em laboratório interno.

Tração

As classificações de tração, da mais alta para a mais baixa, são AA, A, B e C. Representam a capacidade do pneu de parar em piso molhado, conforme medido sob condições controladas em superfícies de teste de asfalto e concreto especificadas pelo governo dos Estados Unidos.

Desgaste da banda de rodagem

A classificação de desgaste da banda de rodagem é uma classificação comparativa baseada na taxa de desgaste do pneu quando testado sob condições controladas em uma pista de teste especificada pelo governo dos Estados Unidos. Um pneu com classificação 200 apresentaria o dobro do desgaste na pista de teste do governo dos Estados Unidos sob condições de teste especificadas em relação a um pneu com classificação 100. É incorreto ligar as classificações de desgaste da banda de rodagem à quilometragem projetada do pneu. O desempenho relativo dos pneus depende das condições reais de seu uso, e podem variar devido aos hábitos de direção, práticas de manutenção, diferenças de características da estrada e clima.

Se tiver alguma dúvida, fale com seu revendedor local de pneus.

Continue rodando